65. Can We Love (K-drama)

can we love 1

Assisti Can We Love há uns meses atrás e me causou boa impressão, na verdade, como vocês já sabem esses dramas de ahjummas tem me conquistado aos poucos. Está muito ruim de dramas coreanos românticos nesse 2015. Então, o que nos ocorre é rever ou ver aqueles dramas antigos nas nossas listas de “dramas que ainda não vi.”

Eu assisti Can We Love muito feliz até que me deparei com aquele final de Kwon Ji-Hyun (Choi Jung-Yoon) que me brochou um bocado :( O drama conta a história de 3 amigas de colégio que com o passar dos anos continuam amigas e compartilham tudo, ou quase tudo, de suas vidas. Agora dos 30 pros 40 anos cada uma tem um estilo de vida completamente diferente, uma – Ji Hyun – está casada, tem dois filhos e é dona de casa; outra – Yoon Jung-Wan (Eugene) – tem um filho, está divorciada e tem problemas de dinheiro e outra – Kim Sun-Mi (Kim Yu-Mi) – que é solteira, bem sucedida profissionalmente e está procurando um cara para casar e ter filho.

can we love 4

Desde o começo, o que parece ser o casal principal, tem no começo as maiores cenas, é Jung-Wan e Oh Kyung-Soo (Uhm Tae-Woong – Valid Love). Eles se conhecem quando ela está buscando um novo emprego de roteirista e ele é um famoso diretor de cinema. As coisas começam a se complicar quando Jung Wan indica sua amiga, Sun Mi, que é design de interiores para ser também diretora de arte. Ambas acabam se apaixonando por Oh Kyun Soo.

Enquanto isso, Ji Hyun vive uma vida de farsas. Antes de conhecer seu esposo, ela namorou com An Do-Young (Kim Sung-Su) e seu namoro não deu certo por causa da diferença de classes sociais, as famílias não permitiam etc, porém Ji Hyun teve uma filha de Do Young e seu irmão a criou como filha. Tudo isso é revelado ao longo dos episódios e Ji Hyun vive uma crise quando reencontra Do Young que é amigo de Kyun Soo…

can we love 3

Do Young esperou reencontrar Ji Hyun durante todo esse tempo e ela, ainda por cima, tem um sogra que a odeia e maltrata. Ji Hyun fica entre o medo de jogar tudo pro alto e resolver as questões da família, do casamento. Ao mesmo tempo sua filha mais velha também fica grávida de um namorado e Ji Hyun tenta resolver escondendo tudo. Até que tudo desmorona. O marido descobre de Do Young, Do Young descobre da filha e por aí vai.

O que não falta em Can We Love é um bom enredo! Enquanto isso todos acham que Ji Hyun é aquela que tem a vida feliz, linda e maravilhosa, casada, com filhos, rica… O drama vem mostra que “olha, não é bem assim”, se você não tem o problema X, você tem outros 700.

can we love 2

O que não gostei então foi que Ji Hyun e Do Young, sim spoiler, não ficam juntos, não retomam sua história nem que seja por alguns instantes. Ji Hyun vacila e se separa, mas ela decide seguir adiante com a “família” que tem. Parece que em grande parte dessa decisão, a vontade de permanecer se deve somente ao amor para com a família já construída, o que ela só precisou foi dizer umas verdades a sua sogra e já.

Não gostei porque o drama alimentou demais a história de amor de Ji Hyun e Do Young, nos deu grandes expectativas e depois cortou. O pobre Do Young, se você perceber não tem nenhum final específico para ele.

Can We Love 6

Enquanto isso Sun Mi faz a louca que quer se casar com Kyung Soo, e diz isso a Jung Wan e tenta separá-los… ela tem um empregado, Choi Yoon-Seok (o gracinha Park Min-Woo – Roommate) acho que 20 anos mais novo que ela e que é super apaixonadinho e tal, com ele, ela vai ter um filho, mas faz uma última tentatia com Kyung Soo… Essa parte me deu um pouco de vergonha alheia e achei totalmente desnecessário. Mas, ok, Sun Mi não queria assumir a relação com Yoon Seok porque era muito mais novo etc. São bonitinhas as cenas de Yoon Seok tentando e tentando com Sun Mi… Até que ele consegue e eles vão se casar. (Enquanto isso)

Já Jung Wan tem problemas com Sun Mi, o ex, a família do ex, o filho, a mãe… Mas tudo se resolve também porque não tem um grande conflito. O ex de Jung Wan é Han Joon-Mo (Shim Hyung-Tak) que aqui não tem um papel tão importante, MAS ele está fofo diviníssimo em Divorce Lawyer in Love, recomendadíssimo!!!

can we love 5

Um bom drama, podem perceber isso quando se assiste 20 episódios numa tacada só… Dizem (asianwiki) que esse drama foi baseado no livro “Mother Needs a Man” de Han Kyung-Hye.

Deixe uma resposta