63. Maids (K-drama)

maids-kdrama

Olá, pessoal. Não estou abandonando por aqui não, o que acontece é que estou desanimada para escrever. Já terminei alguns bons dramas que já dariam mais de 7 resenhas por aqui e ainda continuo parada. Não sei exatamente o que é mais de vez em quando tenho esses letargos.

Não consigo fazer nada em absoluto quando não tenho vontade. Eu fico no limbo, esperando a vontade chegar. E parece que nas sextas-feiras o meu ânimo têm subido ao mínimo e consigo arriscar algumas palavras. Não que tenha perdido o interesse no blog ou em dramas. Isso não, definitivamente NÃO!

Maids

Maids foi um dos únicos/primeiros dramas épicos que vi assim por livre e espontânea vontade. Os outros poucos como Inspiring Generation, Bridal Mask e Faith for estimulados pelos atores que fizeram os personagens principais (claro). E ainda estou ensaiando para ver Empress Ki e Shine or Go crazy…

maids_20

Em Maids eu fiquei contente porque também nunca imaginei que gostaria de dramas épicos e até que gostei. Interessei-me pela história sem me importar com quais atores estavam ali, e também me surpreendi, como ultimamente vendo sendo, com a qualidade dos dramas jTBC. Eles são bons minha gente (Can We Love, Secret Affair, Maids).

jtbc-Maids-Drama-2014_64

Bem – já um spoiler de cara – a única coisa que não gostei foi o final… Que deixou um pouco a desejar se você olhar em retrospectiva e perceber o ritmo bom que o drama vinha mantendo. Pode-se dizer que a indecisão que prenderam a principal entre dois amores e não saber de fato de quem gostar e se entregar a isso fizeram com que as coisas ficassem um tanto confusas e por tanto o final completamente prejudicado. Tirando isso foi um drama que curti muito.

Maids9

A história é de uma nobre Gook In Yub (Jung Yoo Mi – Rooftop Prince) que perde sua nobreza e vira serviçal/escrava porque seu pai, um conselheiro, é acusado de traição ao Rei e morto em praça pública. In Yub ainda tenta fazer justiça pelo seu pai e assim recuperar o título de nobreza. No dia de seu casamento com Kim Eun Gi (Kim Dong Wook – The 1st Shop of Coffee Prince, The Great Gift), o pai de In Yub é preso e seu casamento é cancelado.

Maids1

Então acompanhamos as aventuras de In Yub em sua nova vida, aprendendo a ser uma serviçal e sempre sendo castigada. Ela vai ser serviçal justamente na casa de sua “amiga” Heo Yoon Ok (Lee Shi Ah – She’s So Lovable) que é apaixonada por Eun Gi e tem inveja de In Yub porque ele gosta dela. Então Yoon Ok faz de tudo para que a vida de In Yub seja ainda pior do que já é. Tanto que consegue se casar com Eun Gi.

Korean drama Maids 2014

Na casa da família de Yoon Ok também trabalha o misterioso Moo Myung (Oh Ji Ho – Fugitive: Plan B, The 3rd Hospital), ele se apaixona por In Yub e a protege e ajuda. A personalidade dele para resumir em palavras que – nós brasileiros – entendemos seria: ele é um parrudão, do tipo cabelo comprido e lenhador, que não tem como não curtirmos!!! Logicamente In Yub não seria exceção. Então eles se unem, ele a ajuda a provar a inocência de seu pai.

maids 3

Porém In Yub descobre que Moo Myung pertence a facção que trairá o Rei, cujo líder é o pai de Eun Gi. Assim, o pai de Eun Gi foi o responsável pela morte do pai de In Yub… Eun Gi se casa com Yoon Ok porque se sente ultrajado com a mudança de sentimentos de In Yub por ele, inclusive no extremo se une ao pai e ajuda nos planos de trair o Rei.

maids 2

Muitas confusões e vai e voltas como deveria de se esperar, resumindo Moo Myung é o filho do Rei, In Yub todos tentam matá-la até o Rei, Eun Gi dá a vida por In Yub… Nisso, quando volta a ser nobre ela não consegue se decidir direto e ficar com Moo Myung, então fica um final meio nebuloso. Ela leva as companheiras serventes para irem servi-la. Enquanto isso, muitos acontecimentos passam entre os serventes e seus senhores…

eom tae goo maids

É um drama bem interessante e tem um ritmo super rápido e aaaah, nós temos a presença do meu queridinho Eom Tae-Goo, que fez Inspiring Generation e que está me deixando pois faz mais filmes como China Town, I Saw the Devil, Midnight FM, Choked, Commitment (aquele com o TOP) e Barracks; é uma pena pois adoraria vê-lo em outros dramas – que assisto mais -, super curto aquela voz e estilo marrento… Dando nota 8 porque o final poderia ser melhor e a participação de Eom/Um Tae-Goomaior.

um tae goo maids

E também o drama que começou em seguida também me parece que será muito maneiro, de nome “Fall in Love with Soon-Jung”, que está no Viki como Falling for Innocence (afa Beating Again). Ah, só para constar assisti Maids inteiro pelo DramaFever, acho que não está no Viki.

Vendo isso aqui eu lembrei dos meus primeiros posts no blog:

Maids3.4.4

Deixe uma resposta