61. Pride and prejudice (K-drama)

Eu me senti um pouco ultrajada com o nome desse drama. Primeiro porque não tem como não pensar automaticamente no grande livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen e imaginarmos “opa! Será uma adaptação?” e só com isso ficarmos dando sorrisos bobos. Mas não.

Pride-and-Prejudice-Poster3

Só o nome tinha em comum e nada mais que nos lembrasse do nosso livro favorito, a não ser as equipes de legendas que também bem humoradas prestaram homenagem ao nosso homem ideal Mr. Darcy. Fora isso, não há mais coincidência. E sim, todas nós nos pegamos imaginando como seria um Mr. Darcy coreano! E que perfeição (se bem feito) não seria essa adaptação. Até cheguei a pensar que Choi Jin-Hyuk mesmo cairia muito bem com aquele cabelo e ar sério.

Korean-drama-Pride-and-Prejudice-episode-11

Porém, devo ressaltar que AINDA BEM que não era um drama cocô qualquer com esse nome, como tive um certo receio até antes de começar a assisti-lo! A verdade é que, ufa, o drama é muito bom!
É um enredo muito ativo e com ótimas reviravoltas (tantas reviravoltas que até ficamos um pouquinho tontas para entender).

pride and prejudice k drama

Eu diria que o plus de personagens secundários bons e feitos por bons atores carrega o drama. Tudo começa quando o irmão mais novo de Han Yeol-Moo (Baek Jin-Hee – Triangle/ Empress Ki) está desaparecido e é encontrado morto. Algo de misterioso envolve o caso da morte de seu irmão. Anos depois ao sair com Koo Dong-Chi (Choi Jin-Hyuk – Fated To Love You/ Emergency Couple) ela vê uma evidencia nas coisas de Koo Dong-Chi de que ele estaria no local da morte de seu irmão. Han Yeol-Moo decide parar de se encontrar com ele e o assume como culpado da morte de seu irmão. Ainda sim começa a seguir seus passos, ambos se graduam como advogados e se tornam promotores.

pride and prejudice drama

Ela não sabe mas Dong-Chi também está tentando solucionar o mesmo caso há anos. Há vários grandes nomes da política envolvidos no caso o que torna as coisas mais difíceis de serem investigadas e os deixa sempre em grandes perigos. Há um caso de outro garoto desaparecido e também um caso de acidente e fuga seguido de morte que se entrelaça ao caso, sendo envolvidos também o investigador Kang Soo (Lee Tae-Hwan) e o Promotor Moon Hee-Man (Choi Min-Soo – The Blade and Petal/ Warrior Baek Dong Soo), o Promotor Superintendente deles.

Choi_Min_Soo_PP

Esse Promotor Moon Hee-Man não só é um grande personagem como também uma peça chave em todo o desenrolar da história, com uma personalidade enigmática, um dos melhores personagens que já vi, jogando de acordo com o que sabe e com seus próprios interesses é um personagem ambíguo a maior parte do tempo com alta dose de camuflagem e conhecimentos acumulados ao longo do tempo. E o personagem mais incrível e instigante do drama. Palmas para Moon. E seu final também não poderia ser melhor! Não foi a toa que Choi Min Soo ganhou o Golden Actor por esse drama, dezembro passado.

Pride_and_Prejudice_(Korean_Drama)-008

Todos os personagens secundários dão um grande suporte ao drama como o casal engraçado Lee Jang-Won (Choi Woo-Sik – Fated To Love You, recentemente em Ho-Goo’s Love) e Yoo Gwang-Mi (Jung Hye-Seong – recentemente em Blood). Toda a equipe de promotores e investigadores se veem trabalhando em vários casos que se encaixam ao longo do drama. Vai de suicídios, assassinatos, traficantes de drogas, políticos envolvidos em exploração sexual e muitos outros.

pride and prejudice drama

Não há um capítulo em que você se cansa ou fica preso em qualquer parte da história que não anda. O drama é altamente ágil e o final – talvez por necessitar mais capítulos, a meu ver – é um tanto corrido demais. Mas, em nada o drama nos deixa a desejar. Comecei a assistir com os dois pés atrás – por causa do nome -, mas sinceramente Pride and Prejudice tem me surpreendido muito e está muito bom! Super recomendado.

Deixe uma resposta