42. Marry Him If You Dare (K-drama)

marry him if you dare

Gosto de histórias com viagem no tempo e vários dramas coreanos já trataram desta temática também de várias formas diferentes, como Nine: 9 Time Travels, Queen In Hyun’s Man etc. Mas este, também com intuito de mudar o passado e através de uma máquina do tempo, a personagem principal quer mudar sua própria vida e principalmente a pessoa com quem se casou. Sendo ela, ele foi o responsável por sua vida ter se tornado infeliz.

Marry-him-if-you-dare-korean-dramas

O nome da personagem principal de Marry Him If You Dare é “Mi-Rae” que também significa “futuro” em coreano, de modo que o título poderia ser traduzido literalmente como “A Escolha de Mi-Rae” ou “Future Choice”.

Marry-Him-If-You-Dare-korean-dramas 6

Essa personagem volta a  2013 de 2043 se aproxima dela mesma no passado  (Mi Rae representada por Yoon Eun-Hye – de Lie to me, Coffee Prince, I miss you) e a aconselha, sem muito dizer por quê, a agir de forma diferente para garantir que as coisas – que ela não quer – não aconteçam novamente. Mi Rae de 2043 é representada pela atriz Choi Myoung-Gil (de I Summon You, Gold! , The King of Legend) e faz uma participação impecável, divertidíssima! Também é visível a identificação e aproximação entre as personagens e atrizes Yoon Eun Hye e Choi Moyoung  Gil.

marry him if you dare 10

marry him if you dare 12

A Mi Rae (Yoon Eun Hye) leva Mi Rae (do futuro) para sua casa e a trata como irmã. Lá ela dá conselhos a Mi Rae tanto na vida profissional quanto sentimental, e a induz a se aproximar de Park Se-Joo (Jung Yong-Hwa de You’re beautiful, Heartstrings) porque ele é herdeiro de uma emissora de TV. Para conquistá-lo, ao invés de conhecer Kim Shin ela deveria ir à Ilha Jeju em uma viagem – no lugar de sua futura esposa que seria Seo Yoo-Kyung (Han Chae-Ah de All About My Romance, Bridal Mask) para fazer com que ele se apaixonasse por ela. E não é que deu certo? Foi amor à primeira vista para Park Se Joo. Mas Mi Rae (Eun Hye) faz uma personagem meio sonsa.

marry him if you dare 1

Nessa emissora KBS (se não me engano), onde Park Se Joo é herdeiro, é onde trabalha o apresentador de noticiário (âncora) Kim Shin (nosso belíssimo Lee Dong-Gun de Love Now, My Boyfriend Is Type-B). Apaixonei-me por Dong Gun, sem mais. Belíssimo, belíssimo, belíssimo e ótimo ator. Ele é um âncora irreverente, que fala palavrão, que está sempre mau humorado e dando aquelas patadas. Isso faz o personagem ser hilário. Ele sempre acorda e lê o dicionário para estimular a dicção. Ele é metódico, narcisista e chato. Mas nós o amamos por isso. ♥

mhiyd_yooneunhye_future_choice

O destino fatídico de Mi Rae aconteceria quando ela se envolvesse com Kim Shin em um acidente de trânsito, fazendo com que eles se aproximassem e se apaixonassem (Seo Yoo-Kyung se envolve nesse acidente no lugar de Mi Rae). Até este momento Mi Rae não teria uma carreira de escritora/roteirista como ela queria. Mi Rae de 2013 trabalhava como call center e decide abandonar o emprego para fazer o que gosta: escrever. Então ela se dedica para isso e acaba conhecendo – do mesmo jeito – Kim Shin que a ajuda conseguir um emprego na KBS.

Marry-him-if-you-dare-korean-dramas 5

Neste mesmo tempo Kim Shin é dispensado como âncora, porque sendo a diretora da KBS Lee Mi-Ran (Ko Du-Shim), ele já está velho para manter a função e eles querem colocar um rosto novo (new face) mesmo que não tenha tanta experiência (talvez também para pagar menos).

marry him if you dare 13

Mi Rae também passa por uma situação semelhante pois tem 32 anos e será “estagiária” e ajudará uma pessoa mais nova como roteirista. É engraçado ver que ir ao encontro de uma carreira aos 32 anos é fora do padrão, aos 32 anos você já deveria ter sucesso profissional ou estar “encaminhado” para alguma coisa na vida (para uma mulher, pelo menos, casada – como dizem diversas vezes para Mi Rae).

Marry_Him_If_You_Dare-0025

Kim Shin começa a apresentar um programa da manhã e chama Mi Rae para trabalhar com ele. Eles acabam se apaixonando. Park Se Joo e Seo Yoo-Kyung (que é repórter) também trabalham lá. Seo Yoo Kyung é apaixonada por Park Se Joo e descobre sobre a Mi Rae do futuro e tenta impedi-la em várias situações dizendo que é injusto o que ela tenta fazer.

marry him if you dare 9

O irmão de Mi Rae, Na Joo-Hyun (Oh Jung-Se de I miss you, Miss Korea, The Musical), também sabe sobre Mi Rae do futuro e concorda com ela quando ela conta que não deve se casar com Kim Shin. É engraçado que acabam todos sabendo que ela veio do futuro e “tudo bem”.

Até metade da trama nós não sabemos o por quê de Mi Rae não querer aceitar seu casamento com Kim Shin, se até agora nós adoramos muito o casal. Yoon Eun Hye e Dong Gun representaram o melhor casal de 2013 com uma química tão fofa, tão amor ♥. Mas Mi Rae do futuro sempre diz “você vai gostar de quem matou a pessoa que você mais ama?”.

Marry-Him-If-You-Dare-2

Mesmo com as tentativas de Mi Rae do futuro para separar o casal e aproximar Mi Rae de Park Se Joo, os sentimentos dos personagens continuam os mesmos (só o de Park Se Joo acaba sendo mudado) e nos dão aquela ideia de “oooohhh destino” etc. etc. Jung Yong-Hwa desde You’re beautiful sempre será o outro na friendzone, gosta e não é correspondido. Se vocês me permitem dizer acho Jung Yong-Hwa super sem graça (minha amiga que não leia isso rsrs).

SPOILER. O porquê de Mi Rae voltar é que ela tem um filho com Kim Shin, e esse filho é a pessoa que ela mais ama. Em uma discussão com Kim Shin – que acabará ficandodesempregado e revoltado – eles se descuidarão do garoto que vai atravessar a rua e morrer atropelado. É isso que Mi Rae se sentirá para sempre infeliz e culpada. Mi Rae do futuro diz isso a Kim Shin e ele entendendo a gravidade, se afasta voluntariamente de Mi Rae – essa é a parte mais bonita do drama -.

Marry_Him_If_You_Dare-0026

Até Kim Shin do futuro volta para conversar com Kim Shin e fazer Mi Rae do futuro voltar ao futuro. Kim Shin do futuro estava esperando Mi Rae do futuro. Então nós sabemos que Mi Rae na verdade não estava mudando a vida de Mi Rae (Eun Hye), que na verdade sãouniversos paralelos e as duas histórias correm distintas uma da outra, desde que Mi Rae veio do futuro, as Mi Raes já não eram uma só. A escolha de Mi Rae do presente era o desfecho da história. Quem agora ela iria escolher? Kim Shin? Park Se Joo?

marry him if you dare 11

Então Mi Rae publica um livro “A escolha de Mi Rae” e em uma canastra no jardim compartilha fotos dela e do seu filho com a Mi Rae do futuro. Nós não sabemos quem Mi Rae escolhe no final. Acho fofa a atuação de Eun Hye desde sempre e todo o elenco e atores secundários estavam muito bem.

marry him if you dare 7

O final é bonito e bom, mas todos nós esperamos vê-la se encontrando com Kim Shin no final, tanto pela química do casal quanto pela história, pelo amor traçado pelo destino sendo irrevogável… Se ela escolhesse Kim Shin no final seria perfeitíssimo e eu choraria horrores, sinceramente o melhor drama romântico de 2013

marry him if you dare 8

Todos nós esperávamos por esse amor que a roteirista não quis nos dar. Talvez porque fosse muito óbvio e pouco original, mas pela linha que ela traçando para a história não vejo o por quê desse belíssimo final nos ter sido recusado.

Marry-Him-If-You-Dare 3

Deixe uma resposta