SBS Roommate episódios 5 ao 8

Roommate

Teve algumas coisas que esqueci de dizer no post anterior sobre o Roommate (episódios1 ao 4), mas que obviamente esqueci de novo e vou lembrar e comentar aleatoriamente sobre eles ao longo dos posts a respeito de Roommate. Eu gosto bastante de assistir Roommate! Lá no twitter me avisaram que tem Roommate traduzido pro português sim é só procurar lá no SiwonFansub! E isso é ótimo.

SBS Roommate

Enfim, o episódio 6 mostrou se mostrou diferente desde o começo (e muitas pessoas começaram a se identificar mais com Roommate como programa de variedade a partir deste episódio) com MinWoo e Park Bom pregando uma “peça” nos roommates.

MinWoo e Park Bom começaram a espalhar entre os colegas de quarto que estavam namorando. Alguns acreditaram e outros (como a Nana) não, só então com todos reunidos na sala MinWoo e Park Bom se preparavam pra anunciar que não era verdade e coincidentemente isso aconteceu bem na hora (imprevista?) que Dong Wook apareceu.

Roommate 3

Park Bom ficou claramente surpresa o que demonstrou quem é seu oppa naquela casa, MinWoo até disse “todo mundo sabe que você gosta de Dong Wook”. Mas eles ainda tentaram enganar Dong Wook como todos os outros, mas Dong Wook também não acreditou. Park Bom, assim que possível desmentiu o namoro se mostrando apreensiva em mentir para Dong Wook e soltou “porque eu me importo com você”.

Mas, Park Bom e MinWoo não atuaram nada bem em seu namoro de fingimento e qualquer podia ver que era mentira, eu mesma não me senti nenhum pouco animada com a má atuação. Depois rapidamente Se Ho e Dong Wook improvisaram minha briga que deixou Nana e Park Bom aflitas e era também minha brincadeira.

roommate

Não sei se vocês gostaram desse episódio, mas foi o que eu menos curti. Não curto essa coisa de fazer as coisas por mentira pra pregar uma peça nos outros e os deixar com cara de idiota. Eu tenho uma sensação igual a de ser menosprezada ou ridicularizada, o que me faz claramente não gostar desse tipo de brincadeira.

Há quem diga que Roommate finalmente ficou com cara de programa de variedade após esse episódio tosco de Roommate. Estava na cara que foi um teatro encomendado e que Park Bom e MinWoo não pensariam nisso sozinhos. Eu simplesmente prefiro o monte de recorte e cole de momentos aleatórios e de tempos completamente diferentes de conversas despretensiosas do que todo o resto. É nas conversas despretensiosas que conhecemos melhor quem são os artistas e aliás é por isso que estão lá.

SBS Roommate

Eu gosto totalmente quando Nana e Soo Hyun conversam e Nana expõe seus medos e dúvidas, no episódio 8 (salvo erro) ela saiu com Soo Hyun em um centro de compras (lojas de rua) porque queria ser vista e reconhecida. Na verdade, em vários episódos até MinWoo e Kang-joon saem um dia e dizem que querem trabalhar muito para serem reconhecidos pelas ruas (na hora do aeroporto eles fingem acenar para as pessoas em volta) e terem fama.

Eu senti a mesma coisa no discurso de Nana à Soo Hyun com esse tipo de coisa, onde Nana fala sobre os comentários que fizeram na internet sobre ela e sua personalidade o que a faz pensar muito mais agora antes de dizer ou fazer qualquer coisa, mas antes de tudo que ela tenta ser sempre bem verdadeira como todos os Roommates.

roommate 2

Eu acho desnecessário e pela cara de Soo Hyun, mais velha e nem aí pra tudo isso, ela me pareceu dar mais valor ao seu trabalho e a si mesma do que opiniões alheias – que afetam com certeza – mas que acima de tudo não devem ser levadas tão à sério. Como Nana está no início de sua carreira essas neuras são aceitáveis, no entanto perceber que a maioria dos artistas só querem “ser reconhecidos” tem algo de muito errado aí e no mínimo fútil.

Outra coisa que não gostei foi o visível ciúmes de MinWoo do Kang-joon, ao terem convidado Kang-joon para apresentar o Inkigayo. Foi feio de ver. E também o ciúmes dele por Kang-joon não ter apresentado os outros atores amigos de Kang-joon da agência Surprise para MinWoo. MinWoo deu um chilique desnecessário. Quanto ao Inkigayo ele estava claramente com ciúmes, até porque ele mesmo acha que Kang-joon é mais bonito que ele, mas em início de carreira e completamente bobinho e perdidão, que quem deveria ser apresentador era ele mesmo e não Kang-joon. Algo claramente como “por que ele e não eu?”.

roommate 1

Até Dong Wook (lindooooo) deu alguns conselhos para MinWoo porque todo mundo percebeu o quanto ele ficou desapontado e por não ter parabenizado Kang-joon. É triste porque MinWoo apesar de ser o melhor amigo de Kang-joon na casa ainda se sente inferior ou querendo sempre “disputar” preferência com Kang-joon. Desde Soo Hyun a qualquer outra coisa!

Dito isso, me sinto aliviada em saber que qualquer um pode cometer seus erros e gafes até mesmo na TV, que toda essa coisa horrível faz parte de “ser humano”. Gostei de ter visto já os sul coreanos torcendo na Copa nos seus jogos – episódio 8 – e confesso que essa Copa está me matando! Nunca me imaginei tão torcedora! Vai Brasil!

roommate 4

Gosto das dicas de moda de So Ra e acho que isso poderia ser explorado mais. Parece que vem aí uma festa ~baile de gala~ em Roommate e também uma excursão dos Roommates. Nana disse assim como Park Bom no início de Roommate: “toda mulher é fraca para homens que as tratam bem.” Essa também foi uma frase de Bom ao descrever seu tipo ideal à Nana.

SBS Roommate

É também muito engraçado a parte em que Shin Sung-woo, Nana e Park Bom vão ao mercado de peixes e frutos do mar e Nana e Park Bom simplesmente acham tudo muito gostoso e querem comer tudo. Embrulhou-me o estômago ver Nana querendo comer caranguejo e aquelas minhocas que sei lá o que eram. Urrghh.

SBS Roommate

Em outro momento Sung Woo e Se Ho vão ao camarim do EXO ver ChanYeol e os membros do grupo no Inkigayo. Eles dizem que ChanYeol no palco é completamente profissional e tem grande carisma – e sinceramente para mim ele é o mais bonito dos EXOs – e ao mesmo tempo ele também nos encanta pela simplicidade e “camaradagem”, um cara legal.

Não poderia deixar de dizer que Nana e GaYeon se superaram ao ir ao supermercado. Elas compraram demais e depois no caixa por não terem dinheiro tiveram que ir se desfazendo das compras… Por que ir com dinheiro contado se era para comprar loucamente ou por que comprar loucamente se tinham dinheiro contado??

roommate 5

Depois outra vez se superaram ao deixarem o supermercado e simplesmente não saberem como voltar pra casa, elas erraram um caminho de 10 minutos por no mínimo 4 vezes e com o GPS falando loucamente. Tudo bem que a casa está em um lugar até então novo para elas e que aquelas avenidas bifurcadas e que conectam vários locais da cidade parecem ser a morte, mas mesmo assim… Elas ficaram 4 horas tentando voltar pra casa?? Eu acho que foi bem menos que isso, mas ainda sim não mostrou direito como ela conseguiu voltar pra casa porque a rota ela não acertou nem por um momento, com certeza alguém da produção teve que dar uma ajudinha.

Agora Park Bom na prévia do episódio 9 vai dar uma de Sherlock Holmes com a ajuda de ChanYeol para tentar descobrir “quem comeu seu pudim”. Algo que também vai ser outra coisa bem desnecessária de se ver. Bom comprou 8 ou 9 pudins de banana e sei lá o que e escreveu em todos eles “por favor não coma” e os colocou na geladeira, no entanto Se Ho foi lá e comeu.

SBS Roommate

Só de olhar o pacote da personalidade dele (comediante-folgado) nós já o teríamos culpado sem nem ver as provas. É chato quando isso acontece quando se mora junto, mas fazer disso uma tempestade também me parece bem mesquinho. E aliás pra quê tanto pudim? E se fosse pra comprar por que não dividir?

Deixe uma resposta