57. Wonderful Days (K-drama)

Estou assistindo Wonderful Days e TaecYeon está fazendo muito bem, ele me parece mais e mais bonito! Wonderful Days é um drama familiar com uma narrativa muito mais lenta o que explica os até então 32 episódios do drama (de 50), como muitos dramas coreanos com um enredo maravilhoso.

Estou gostando, apesar de ter inicialmente ficado apreensiva e realmente ia abandonar o drama por ser tão lerdinho e por demorarmos a nos entrosar (sim, eu e o drama). MAS… A parte legal – o romance é claro – começa a ficar bom agora no episódio 10 (estou no 15).

Os principais namoravam quando adolescentes, mas Cha Hae Won (Kim Hee-Seon) era rica e Dong Seok filho da empregada de sua casa. A história passa em uma cidade do interior da Coreia e Dong Seok volta como promotor, enquanto Hae Won e sua família agora são pobres.

Dong Seok (Lee Seo-Jin) vai pra Seul e se torna um importante promotor, ele inicialmente recusa um caso para resolver em sua cidade natal e quando o atual promotor da cidade sofre um estranho acidente, Dong Seok volta à sua cidade natal para investigar.

Mas Dong Seok não gosta muito de lá e tem várias questões do passado e as diferenças com a família de Hae Won (e por tê-la abandonado etc) que o perturbam. Eles acabam precisando um do outro para resolver – ele o caso de dois assassinatos e ela a morte de seu pai – e com isso eles voltam a namorar só que como fingimento (ahan). É claro, eles ainda gostam um do outro.

TaecYeon (Dong Hee) é o irmão de Dong Seok e sua história também é muito bonita! Ele engravidou uma amiga e se casou com ela por isso, ela deu a luz à gêmeos (dois dos 3 atores mirins mais fofos do mundo, o terceiro é filho do outro irmão de Dong Seok, o Dong Tak) e depois fugiu de casa.

TaecYeon que é Dong Hee diz a si mesmo que a ama e vai atrás dela por todos os lados. Até que ele a encontra, mas ela diz que está feliz com um novo namorado e que não quer voltar, que Dong Hee só tinha se casado com ela por obrigação e ela não queria isso. Dong Hee resolve “deixar ela ir”.

Agora uma doidinha chamada Ma Ri professora de seus filhos é super fã de 3PM (grupo kpop, alguma coincidência?) e também no momento está com o coração partido e a primeira cena em que eles se conheceram é muito engraçada! Onde Ma Ri vai atrás do seu CD dos oppas do 3PM e vê Dong Hee bêbado mijando sobre eles!

Na história toda há muitos outros detalhes, pequenos segredos familiares que vão sendo aos poucos desvendados. Ainda tem o irmão dele Dong Tak um ator, a irmã Dong Ok deficiente mental, o avô figuraça que só fica na cama, a mãe de todos, a mãe mais jovem que na verdade é a mãe verdadeira do Dong Hee e os tios Ssang Sik e o Ssang Ho. Todos morando na mesma casa.

Sem falar na participação engraçadíssima de Park Joo Hyung (Gu Family Book, Bridal Mask) como filho mimadinho e sem noção do vilão Chi Soo e ex estratégico da Hae Won.

No todo, Wonderful Days foi algo que me surpreendeu e com certeza só vou gostar mais e mais. Até agora TaecYeon não tinha ganhado a minha simpatia como ator (Dream High, Who are you?) mas ele está realmente maravilhoso nesse drama! Esse papel com certeza fortalecerá sua carreira como ator, ele está fazendo um trabalho incrível! Bom, se falar no OST maravilhosoooooo desse dramaaaaaa!!! Falarei novamente desse drama por aqui com certeza!

Deixe uma resposta