SBS Roommate episódios 1 a 4

SBS-roommate

Dois nomes em coreano que gosto bastante de ficar pronunciando é Lee So Ra (lê-se I Sô Rá) e Ji Se Gwang (Dji Se Guang). Ji Se-Gwang é o nome do vilão de Incarnation of money que Oh Yoon Ah ficava repetindo constantemente. Eu poderia repetir esses dois nomes inúmeras vezes.

Roommate (2)

Roommate começou bem comentado, mas cabe aqui várias observações sobre o reality. É, primeiramente, muito interessante o jeito coreano de programa de variedades. O programa é um sucessão de melhores momentos editados com legendas em coreano, narrador (um Roommate narra cada episódio) que comenta e conta algumas partes do episódio, risadas de auditório e sons de passarinhos (muito engraçadinhos) quando o momento é “embaraçoso”.

Chan-Yeol-Roommate

Todo o programa é editar para parecer “engraçado”, as atrizes cozinhando pela primeira vez, Bom acordando descabelada e comendo escondido entre outros. Além dos artistas serem chamados para “entrevistas” para comentar a respeito de determinado momento. O resultado do programa fica interessante e subtrai do telespectador daqueles momentos que não são importantes ou interessantes para vermos (é uma boa, Brasil).

Acaba sendo um compilado engraçadinho de 2 horas. Então, assistimos 4 episódios como se fossem 8 episódios normais de drama (é o que estou fazendo – o que está me tomando boa parte do tempo).

O mais legal é a risada coreana em vários momentos enchendo a tela:

Dong-Wook-Roommate

Toda aquele nosso alvoroço sobre Bodong é totalmente equivocado… ou não? Na verdade percebemos que: os episódios começaram a ser gravados mais ou menos na metade de março… Alguns lugares que os artistas vão parecem programados. Por exemplo, Bom, Ga Yeon e So Ra foram à um cartomante ver o futuro delas com os garotos da casa, assim deliberadamente. Bom disse no carro que o seu preferido era o ator Kang Joon, e outros que também eram bonitos Min Woo e Dong Wook que chamou a atenção dela por ser alguém que a estava tratando muito bem.

E é verdade. Desde o começo do drama a atenção de Dong Wook dá à Park Bom é notável. (Além de lindo, um fofo!) Mas o cartomante diz que Chan Yeol e Dong Wook são os que mais combinam com Bom. Chan Yeol também é muuuito educado. Bom fica feliz com o que ele diz e até conta para Jo Se Ho – o comediante que divide o quarto com Dong Wook.

Roommate

Nana diz à Bom que gostou de Kang Joon, mas que o “ideal de mulher” de Kang Joon e Min Woo é Soo Hyun. Soo Hyun desde o primeiro episódio demonstrou seu interesse por Kang Joon deixando Min Woo com ciúmes. Mas, pelo que entendi Roommate é para isso mesmo, especulação pura.

Nana (Orange Caramel) é uma fofa. Ela é colega de quarto de Soo Hyun e a ensinou a coreografia da então nova música Catallena (não sei como se escreve). No episódio 4 Nana e Bom se encontram junto com as outras membros do 2ne1 em Inkigayo (um Inkigayo que foi ao ar 30 de março).

Park-Bom-Roommate

Depois quando Bom chega em casa, elas conversam sobre os garotos da casa e Bom conta pra Nana e Se Ro sobre o cartomante e que seu favorito antes era Kang Joon, Nana conta que também seu tipo de homem era alguém que nem olha para ela na casa (Kang Joon). Nana entrevista Bom no outro dia e pergunta a ela com quem ela gostaria de sair da casa e ela diz “Min Woo”.

Bom-Roommate-2

Enquanto tudo isso está acontecendo Dong Wook está fora – agora no 4° episódio – gravando o drama Hotel King. T.T Também fiquei observando sobre os horários – as agendas cheias e com horários desregulares dos artistas. Park Bom sempre chega às 2:00, 3:00, 4:00 da manhã. Chan Yeol é outro que também chega bem tarde em casa. Então eles aparecem menos e ficando menos com o pessoal da casa. Os que estão sempre em casa são Se Ro, So Ra, Soo Hyun, Ga Yeon e Min Woo.

O episódio 4 terminou com Bom contando coisas no quarto para as mulheres de forma confidencial. Aparece no final como chamada para o próximo episódio Bom chorando dizendo sobre não ter ganhado o primeiro lugar do Inkigayo contra Girls Generation e 4Minute “como me pego pensando e imaginando muito isso então acho que para mim isso é muito importante”.

Bom-Roommate

Outra chorona do reality é Soo Hyun ela já chorou duas vezes em 4 episódios! Uma quando estava com Nana e Nana estava contando sobre como é difícil às vezes não estar bem e ter que apresentar e sorrir o tempo todo e outra com So Ra quando So Ra conta que teve uma época que tudo começou a dar errado na sua vida… Mas muitos discriminaram Bom por ter chorado por não terem levado o primeiro lugar no Inkigayo.

Eu estou gostando de Roommate e particularmente está me tomando o tempo dos dramas. Aliás, somado a isso até mais ou menos dia 8 não esperem muitos posts, porque também estou – comprometida – com as atividades finais da faculdade essa semestre. Mas, as próximas duas resenhas que vem por aí são: My love from the Star e Nail Shop Paris. Fiquem ligados.

Bom-Roommate-3

Deixe uma resposta