46. Beautiful Man (K-drama)

Olá! Como foi o feriadão de vocês? Acabei viajando e fiquei irritada por não postar nada rsrs. Eu assisti Beautiful Man com grandes expectativas em ver IU e Geun Suk (You’re beautiful) atuando juntos. Beautiful Man também conhecido como Pretty Boy ou Bel Ami, é um k-drama de novembro de 2013. Acho que não serei exceção se eu disser que esse drama não foi dos melhores. Ele me lembrou a bobeira que foi aquele drama com a xoxo da Park Shin Hye que até esqueci o nome… como era mesmo?

Da mesma forma como pensamos como poderia aqueles que consideramos bons atores (Jang Geun Suk, Park Shin Hye e até mesmo a IU) aceitarem papéis tão idiotas em dramas tão idiotas? Eu vi muitos comentários sobre como Geun Suk poderia ter aceitado algo assim. Mas nós que assistimos entendemos porquê.

Bel_Ami_(Pretty_Boy)-0004

A história foi vazia, sem pontos fortes ou algo que nos prendesse. Segundo as informações que temos o drama foi baseado no manhwa chamado “Yebbeun Namja” de Chon Kye-Young. Eu assistia Bel Ami quando dava e também só para ver Geun Suk. Geun Suk tem uma beleza diferente, ele não é um homem bonito esteticamente falando – tem muitos mais bonitos -, mas ele tem um charme e uma graça que é completamente particular dele. Geun Suk é fofo demais. Graças a Deus nesse drama ele corta o cabelo.

Bel_Ami

Geun Suk interpreta Dokgo Ma Te o “homem mais bonito do mundo”, tão ambicioso que quer ganhar dinheiro através de sua beleza. A história é algo sem pé nem cabeça. A mãe de Dokgo Ma Te falece e Hong Yoo-Ra (Han Chae-Young – A Man Called God) surge do nada e chantageia Ma Te com uma “senha” que sua mãe deixou sobre seu pai nos momentos finais.

Bel_Ami_(Pretty_Boy)-0003

Yoo Ra diz que será mentora de Ma Te fazendo com que ele consiga o que quer (dinheiro) se ele se propor a fazer o que ela quiser e daí então ela se contará a senha. Yoo Ra pede para que ele seduza 10 mulheres diferentes ao longo do drama, sendo mulheres bem sucedidas e com cada mulher ele deve aprender um tipo de coisa, conexões, negócios, poder etc. É interessante ver vários tipos de mulheres e suas motivações como a história retrata e valoriza as mulheres, no final, ele tem que enfrentar “a mulher mais forte do mundo”: Hong Ra (sua mãe biológica).

Bel_ami

Kim Bo Tong (IU – Dream High) conheceu Ma Te desde os tempos de colégio quando a mãe dele era sua vizinha e ele morava com ela. Bo Tong sempre gostou de Ma Te e eles eram amigos. Bo Tong é uma garota comum e pobre e seu nome “Bo Tong” também significa em coreano “ordinário” no sentido de comum, vulgar.

Bel_Ami_(Pretty_Boy)-0002

Bo Tong sempre está disposta a ajudar Ma Te em tudo que ele pede, logo ele abre uma empresa e ela começa a trabalhar com ele. Ma Te também gosta de Bo Tong, mas ele sente um carinho e não compreende que seja amor, ao poucos com a convivência e as descobertas com as outras mulheres, ela acaba descobrindo o valor de Bo Tong e percebendo que ele não a assume por ter medo de a ferirem. Tem sim alguns momentos bonitinhos entre eles, mas é pouco explorado e Bo Tong a maior parte do tempo parece gostar de Ma Te sozinha.

Bel_ami

Ma Te também descobre que era adotado e sua verdadeira mãe – a vilã da história – e ex-sogra de Yoo Ra (a qual Yoo Ra quer vingança e por isso se aproximou de Ma Te) é Na Hong-Ran (Kim Bo-Yeon) vice-presidente de uma grande empresa etc. Mas ele permanece até certo momento achando que o presidente é seu pai e não Hong Ran sua mãe.

Bel_Ami_(Pretty_Boy)-0008

A participação de Yoo Ra na história, a não ser para unir Ma Te com sua verdadeira família, eu desconheço. Yoo Ra é tão indefinida que nem romance com Ma Te teve e o começo e o fim da personagem ficam jogados no ar.

Bo Tong conhece David Choi (Lee Jang-Woo – I Do, I Do) em uma de suas tentativas de conseguir parceiros financeiros para as ideias de Ma Te. David Choi fica completamente apaixonado por Bo Tong e começa a trabalhar junto com ela e Ma Te.

Bel_Ami_(Pretty_Boy)-0005

O envolvimento de Bo Tong e David Choi é muito mais orgânico e em certo momento chegamos até a torcer por eles. David Choi é também filho do marido de Hong Ran, o presidente, mas ele é bastardo e vive sozinho desde que sua mãe morreu, ele encontra em Bo Tong um consolo e uma companhia. A verdade é que Ma Te tem um potencial bad boy que acabava sempre magoando Bo Tong que ia se consolar com David Choi.

Bel_Ami_(Pretty_Boy)-0012

Quando Bo Tong foi questionada sobre porque gostava de Dokgo Ma Te ela disse “eu apenas gosto, eu não tenho razão para gostar, é como gostar da minha mãe, do meu irmão, você apenas gosta”. É meio ridículo, mas é verdade. Às vezes nós damos todos os motivos, os mais escrotos possíveis, seja de moral, valores, respeito, crença ou ações, para não gostarem da gente e para que não gostemos de determinada pessoa, mas de um jeito ou de outro passamos por cima de todos os motivos e continuamos gostando. Quem nunca se viu nesse estado? É meio cegueira, é meio loucura, é dor.

Bel_Ami

Faltou um pouquinho mais de química entre o casal Dokgo Ma Te e Kim Bo-Tong, mas os momentos entre eles também não favoreceram muito. O único beijo do drama é a última cena do drama e tão sem graça que era melhor nem ter tido rssss. Estávamos todos esperando mais envolvimento entre o casal e faltou isso.

Bel_Ami_(Pretty_Boy)-0015

Temos uma participação de Kim Ye-Won que faz a mesmíssima personagem que fazia em Who are you de sensitiva.

Você pode fazer o download desse drama pelo Doramas Obsession Fansub ou assistir pelo Viki ou DramaFever.

PS.: Logo, logo falo novamente sobre Inspiring Generation como a leitora Carol pediu! 😀

Bel_Ami

Deixe uma resposta