41. Master’s Sun (K-drama)

5 meses depois de todo mundo já ter comentado sobre Master’s Sun eis-me aqui, isso só prova minha personalidade desleixada e preguiçosa. Sem contar os “elogios” que levo para casa de graça como “mimada”, “irresponsável” e “inconsequente”, eu prefiro chamar minha personalidade, com nato espírito artístico, de over. Como ultimamente ser over éin, ando adepta deste conceito. Mas, vocês que são mais hipsters, grunge ou qualquer outra coisa que o valha, vocês podem me chamar de underground.

Mudei as datas que estava prevendo para a “meta de posts” e estamos assim:

Master’s Sun –  quinta 06/02

Marry him if you dare – sábado 08/02

Ghost – segunda 11/02

Two weeks – sábado 15/02

Hope for dating – terça 18/02

Five senses of eros – quarta 19/02

Love me not – quinta 20/02

My little bride –  sábado 22/02

Beautiful man –  segunda 24/02

Autumn’s Concerto – março

Master’s Sun é uma fanta-comédia trash-romântica conforme seu gênero que está classificado como terror, fantasia, romance e comédia e tudo o que for mais do seu gosto. É um dorama de 2013 e um dos mais fofinhos e queridinhos. Sim, fofinho, porque apesar do tema de fantasmas o drama ainda consegue tirar aquela nossa expressão ao assistir: “aaahnn que ownnnnn *-*” OU seja…

The-Master-s-Sun-korean-dramas-35150295-1280-720

Tae Gong Shil (personagem) é Gong Hyo Jin (The greatest love, Pasta) uma atriz de comédia muito boa, e Joo Joong Won (personagem) é So Ji Sub (Cain and Abel, Ghost,Rough cut) , um ator coreano dos mais bonitos (TOP 10). Devo dizer que ele ficou ÓTIMOfazendo comédia e me lembrava sempre do meu amado Cha Seung Won em The greatest love (também com Gong Hyo Jin). Veja as comparações que achei por aí (não teve como não comparar):

comparação-

comparação

Tae Gong Shil, conforme já discorri sobre em Sobre fantasmas e pessoas assustadoras, é uma mulher sensitiva, capaz de ver e conversar com fantasmas onde eles pedem para ela ajudá-los em alguma coisa, ou consolar um parente vivo, mandar um recado, encontrar seus assassinos e por aí vai.

A história conta que Gong Shil ficou assim após um acidente onde esteve por muito tempo em coma. Depois que acordou ela começou a ver fantasmas – após um contato direto com a morte – porém ela os via com grande frequência (o tempo todo) o que fazia com que ela perdesse sempre o emprego (por correr assustada deles na frente dos outros e outras coisas mais), não dormia direto (sempre com sono). Gong Shil procurava então viver de modo diferente de todas pessoas.

Masters_Sun_cover_photo

Joong Won é um diretor de um shopping muito frio e extremamente prático, que não acreditava em fantasmas. Ele acaba se encontrando com Gong Shil, e esta, após perceber que ao tocá-lo os fantasmas que ela vê desaparecem, se agarra a Joong Won e tenta ser amiga dele.

Vendo que é uma situação boa para ela, ela começa a segui-lo. Tanto que Joong Won dá um emprego para ela de assistente dele. Joong Won começa a tirar vantagem de Gong Shil como “acordo de negócios”, onde ele a deixa ficar perto dele e ela o ajuda a conseguir bons contratos através de suas visões.

masters-sun

Mas pela proximidade Joong Won começa a se interessar por Gong Shil e por seu sofrimento ao ver os fantasmas sempre. Joong Won tem uma namorada morta que também é um fantasma que o cerca, ele tem um passado misterioso que envolve essa namorada. Ele desenvolveu trauma pela leitura e não consegue ler, porque quando foi sequestrado – e tudo indica que foi essa namorada que planejou – ele era obrigado a ler.

masters_sun_ep01_0262

Há várias histórias de fantasmas que intercalam nas cenas para Gong Shil desvendar os mistérios e faz com que Joong Won se envolva e a ajude. Ele começou a mudar depois disso porque Gong Shil é alguém muda sua vida e o ajuda a enfrentar seus traumas.

Na verdade a história da namorada de Joong Won é que ela tem uma irmã gêmea máque planejou o sequestro de Joong Won e essa gêmea volta (é Hwang Sun Hee – de Hundred Year Inheritance, Wild Romance) tenta fazer mais alguns estragos e é presa. Esse núcleo não nos convenceu muito, não teve um clímax ou um peso muito forte para o drama.

master's sun

Gong Shil se sente culpada por estar próxima de Joong Won só porque precisa dele, então resolve fazer uma viagem até onde sofreu o acidente e tentar não ver mais os fantasmas. Eu achei essa parte desnecessária. Então passou-se o tempo Joong Won volta a ser o que era antes e quando Gong Shil volta eles se reencontram e ele sabe que ela ainda vê fantasmas apesar dela mentir. Para saber isso é só fazê-la beber, Gong Shil fica possuída pelos fantasmas quando bêbada (o que gerou também ótimas cenas).

Kang Woo é (Seo In Guk – de Answer me 1997) o que completa o triângulo amoroso é um segurança contratado pelo pai de Joong Won para vigiar seus passos, se muda para o mesmo prédio de Gong Shil e se apaixona por ela. Ele morre de medo de fantasmas.

O par romântico dele é Tae Yi Ryung (Kim Yoo Ri de Cheongdamdong Alice) é uma atriz, ex colega de escola de Tae Gong Shil (Tae Gong – Grande Sol), que tem ciúmes dela por achar que é inferior como era no colégio (Tae Yi – pequeno sol). Ela e Kang Woo formam um belo par – e nós forcemos por eles – e Tae Yi Ryung também faz uma personagembem cômica e de belíssima atuação!

The-Masters-Sun

Vi muitas críticas para esse drama, a maioria boa. Realmente é um drama fofinho é uma história engraçada e toda sua fantasia nos convence e entramos dentro da áurea. É um drama que já surpreendeu por apresentar um tema complicado e que tem grande chance de ser rejeitado pelo público, ainda deu uma escorregada na história, mas não comprometeu muito.

Eu achei uma gracinha e adorei os BFF fantasmas de Gong Shil! Também quero esses BFF pra tomar café. E sim, se você assistir dará muitas risadas.

PS.: Mater’s Sun foi ao ar um mês depois de Who are you (temas semelhantes) e  ao mesmo tempo que Two weeks.

Deixe uma resposta