8. The man from nowhere (K-movie)

The man from nowhere ou Ajeossi (2010) é um filme coreano muito aclamado, indicado a categoria de melhores efeitos visuais e que saiu boatos por aí que teria versão americana do filme.

A vizinha de apartamento do nosso “man from nowhere” é uma dançarina de boate, tem uma filha (Somee), é usuária de drogas e se mete em confusão ao interceptar um pacote de drogas de traficantes de drogas e de órgãos. A única coisa que sabemos do “man from nowhere” logo de cara é que ele se fazendo de durão e tem um passado obscuro é realmente sexy. Bin Won é o nome dele. (confiraaaaaaaam)

“The man from nowhere” tem um relacionamento paternal com a filha da vizinha que vive jogada pela rua e furtando em lojas. Já no começo sabemos que ele perdeu pessoas importantes de sua vida (esposa grávida) e resolveu viver “em refúgio”.

A dançarina Park Hae Jung colocou a droga na bag da câmera fotográfica do “man from nowhere”. Essa droga que ela interceptou para ganhar um lucro de 50% era para um grupo de traficantes liderados por Oh Myung Kyu de dois irmãos traficantes de órgãos. Eles conseguem chegar até ela e até o “man from nowhere”, raptam ela e sua filha, enquanto o “man from nowhere” tenta negociar com os dois irmãos traficantes (Jong Suk e Suk Man). É aqui que sabemos o “man from nowhere” sabe lutar e fica muito bem de preto.

Então a coisa muda de figura quando os dois traficantes o usam como laranja para entregar a droga para o Oh Myung Kyu e acionar a polícia. Eles prometem ao “man from nowhere” que entregaram a menina e a dançarina depois que ele entregar a droga. Deram um carro preto para que ele fosse até o local, a polícia chegou e Oh Myung Kyu estava conseguindo fugir e o “man from nowhere” estava atrás dele quando o porta-malas de seu carro abriu e ele viu… a dançarina morta e remendada, sem órgãos. De longe, o melhor momento do filme!

Os homens de Oh Myung Kyu foram presos e o nosso “man” também. Só agora que descobrimos que o nome do nosso “man” é Shik Cha Tae e é então que nós sabemos que seus dados foram “bloqueados”. Ele se lembra da garotinha e foge da prisão.

Dois policiais começam a investigar o caso e principalmente sobre Shik Cha Tae. Sabemos então que Shik Cha Tae é um ex-agente de uma divisão chamada UDU na qual  participava de várias operações secretas. Ele também foi instrutor de artes marciais. Sua missão era desestabilizar as linhas inimigas. Ele é “extremamente brutal” então vocês já podem começar a imaginar as cenas de pancadaria e sangue.

Os dois traficantes de órgãos dão a menina para uma velha que tem várias crianças em sua casa, todos as crianças são filhas de quem tem dívida com eles, assim eles as mantêm para entrega de drogas e também depois para extrair as córneas.

Sem ter o que perder ou com que se comprometer o ajeossi vai atrás da garotinha para salvá-la, matando todos a caminho. Nada que já não vimos antes em filmes de ação em geral. Mas há uma qualidade ímpar de efeitos visuais, sonoros e de fotografia, tudo está muito bem explorado de maneira que você fique sempre à flor da pele, com o coração na mão.

Beijos e abraços para a dupla de traficantes de órgãos que fizeram ótimos vilões. Acho que nós não precisamos ficar aqui discutindo “o que o diretor quis dizer com isso” e fazer análises mirabolantes a respeito do filme. Sobre dor, sobre degradação, sobre limite. Aceitem, uma história é apenas uma história.

Download (tradução de animesxgames):

Parte 1 Parte 2Parte 3Parte 4

Deixe uma resposta