22. 9 end 2 outs (K-drama)

Esse é um k drama que explora o amor entre dois bons amigos, e esse “amor” que nasceu da amizade e de tantos e tantos anos de convivência e confidência é o diferencial desse drama. Isso porque estamos acostumados com, no começo do drama, mocinho-encontra-mocinha e temos o desenrolar da história. Aqui não. Mocinho já conhece a mocinha muito bem, são melhores amigos e apesar de já terem pensado um no outro como companheiro, eles nunca ‘tentaram’ nada de fato.

Temos a heroína Hong Nan Hee (Park Soo Ae) (de Athena) e o gatíssimo Byun Hyung Tae (Lee Jing Jin) (de The Fugitive Plan B) como principal. Ele é um ator que deveria ter feito mais, mais e mais dramas!

Nan Hee tem trinta anos e quer se casar. Mas ela já está cansada de seus relacionamentos fracassados, nós a encontramos agora em seu sexto relacionamento sério com um garoto de 22 anos, Kim Jung Joo (Lee Tae Su). Ele é apaixonado por ela e tenta sempre fazer de tudo para que o relacionamento deles não acabe.

Mas Nan Hee também tem suas feridas e sente que não pode obrigá-lo a se casar com essa idade e mais, ele tem o futuro dele pela frente como jogador de baseball.

Nan Hee tem uma briga com sua mãe que não suporta o fato de que ela está “solteira” aos 30 anos. Então ela decide tornar-se independente e focar em seu livro. Ela trabalha em uma editora e é escritora. Aproveitando que seu amigo Hyung Tae, sai de férias ela se instala em seu apartamento. Mas, devido a um problema, ele volta mais cedo do que o esperado. Sem escolha, os dois amigos decidem viver juntos.

Byun Hyung Tae é um cara que trabalha em uma empresa de publicidade e é incapaz de esquecer seu amor Sung Yoon (mentira, até uns três ou quatro episódios). Ele se apaixona primeiro por Nan Hee. E a única coisa chata é que eles só vão se “ver” como casal no episódio 10, Hyung Tae se apaixona primeiro por Nan Hee enquanto ela ainda namora Kim Jung Joo, mas Nan Hee só vai pensar realmente em Hyung Tae como companheiro após ele ter se declarado para ela (ep 10). #spoiler #sim #e #dai

Hyung Tae namora por um tempo com Yoon Sung Ah (Hwang Ji Hyun) que tenta fazê-lo se apaixonar por ela, mas sem sucesso. Então quando Nan Hee rompe com Jung Joo, Hyung Tae decide contar à Sung Ah que gosta de Nan Hee. Hyung Tae é um homem à parte. É apaixonante o modo como ele decide seguir seu coração quando se descobre apaixonado por Nan Hee. E ela finalmente tem seu trunfo, de mulher de 30 anos com aquelas paranoias de forever alone, nunca mais amor, de perdedora. Vocês sabem.

9 End 2 Outs é um termo de baseball que é usado para comparar as vidas e os destinos das pessoas apaixonadas ao longo do drama. Com direito a flashbacks e pensamentos da Nan Hee a respeito dos relacionamentos, do amor, da vida. Eu achei um ótimo drama, mas até onde tinha visto a tradução dos fansubs estava meio emperrada.

É uma linda história que trata amizade com delicadeza e com realismo, que mostra o amor surgindo da amizade de forma pura e extremamente forte. Quem é que nunca teve um amor-amigo, um amigo-amor? É com um saudosismo grande que me despeço desse drama como se fosse me despedindo das minhas emoções amigas, dos meus amigo-amores.

É nesse drama que temos a participação de Im Yoon Ah (como Shin Joo Young) como perseguidora de Kim Jung Joo. Sim, é a única vez antes de Love Rain que a vi atuar e meu Deus. Que tenso, eu diria. É melhor que ela permaneça cantando e dançando. (rsssssssss) assim como Jessica Jung.

Deixe uma resposta