23. Office Girls (Tw-drama)

Tenho andado a passos de tartaruga, mas não posso dizer o me atraiu no dorama Office Girls. Nossa sessão de Enquanto isso encontra-se parada temporariamente por motivo de: a) meu note está em conserto, b) preguiça de usar o note alheio.

Em um dos Enquanto isso eu acabei fazendo um resumo sobre a história e bem por cima vou retomar aqui. Qin Zi Qi (Roy Chiu) é um playboy que voltou de NY a Taiwan em busca de mesada do papai CEO de um centro comercial (shopping é o que me parece). Nesse shopping trabalha Sheng Xin Ren (Alice Ke) há 4 anos, no departamento de vendas, onde temos todo o desenrolar da história com os personagens secundários: Shi Ta Long, a amiga Liu Yu Le, os engraçados e atrapalhados Mandy e Lue Cha, e a nossa vilã Zheng Kai Er (Tia Lin) no departamento (concorrente) de marketing.

A meu ver todos esses personagens secundários foram muito bem trabalhados e são ótimos atores que geraram uma dinâmica boa e muitos momentos realmente engraçados.

Uma coisa que me chama particularmente atenção com relação aos dramas taiwaneses é que seus personagens principais não são grandes clichês vazios de personalidade. O que quero dizer é que temos personagens principais realmente envolventes como o Ji Cun Xi (Ethan Juan) (em Fated to love you) e o Qin Zi Qi (Roy Chiu) agora em Office Girls e por que não dizer o azedo Ren Guang Xi (Vanness Wu) (de Autumn Concerto) todos eles têm uma certa notoriedade quando personagens principais masculinos que não encontramos em dramas coreanos.

Eles têm falas interessantes, geralmente engraçadas e agem com características que humanizam o personagem como Qin Zi Qi tem a peculiaridade de falar sem parar quando está tentando convencer alguém de alguma coisa. A verdade é que o enredo desses dramas taiwaneses são muito bem trabalhados, apresentam uma conexão de fatos e uma sucessão lógica que sempre tentam precisar uma verossimilhança. Os tw dramas também, com enredos são bem conectados, apresentam mais episódios que os k dramas, geralmente 25 contra 17. Outra coisa que acho super legal é que os episódios são titulados.

Não fosse às vezes cairmos em enredos estilo novela mexicana, estaríamos todos satisfeitos com os dramas taiwaneses, são eles que mais se aproximam das antigas (e boas) novelas brasileiras. O que quero dizer é que antes elas tinham mais sentido, hoje você assistir novela virou motivo de piada porque é culpa sua que a Globo tem um enredo que se baseia na recepção do público e faz uma lambança de enredo e a história é uma enrolação só.

Voltando, o CEO resolve dar uma lição no filho e o deixa apenas com um emprego de funcionário qualquer dentro de seu shopping, para que ele crie responsabilidade e cresça na empresa por conta própria para herdá-la no futuro. A condição que ele exige no contrato é que Qin Zi Qi não conte a alguém que é seu filho.

Percebemos que é aí que se encontra uma das situações-problema da série. Outro é Zheng Kai Er (Tia Lin), que fará as maiores armações para conseguir ficar com Qin Zi Qi, com direito a colocar seu brinco no casaco de Qin Zi Qi e aparecer com uma roupa dele no apartamento de Sheng Xin Ren.

Temos também o casal problemático Yu Cheng Feng (James Wen/ Wen Sheng Hao) e Wei Min Na (Janel Tsai). Ambos são famosos e Cheng Feng é chamado para lançar sua marca de roupa. Xin Ren é fã do trabalho e design de Cheng Feng. Qin Zi Qi percebe a aproximação dos dois e começa a ficar com ciúmes. Só então ele percebe que está apaixonado por Xin Ren. Com direito a declaração amorosa com música romântica no violão.

A mãe de Xin Ren abraçou Zi Qi como genro e ambos gostam muito um do outro. Eles começam a namorar e Kai Er insiste com Xin Ren em achar estranho porque Zi Qi não a levou ainda para conhecer sua família. Nisso, a mãe de Zi Qi volta do exterior e começamos a perceber que a verdade está por um fio. Xin Ren diz que entre namorados não deve existir mentiras.

A história segue cheia de momentos engraçados e bons diálogos com Shi Ta Long (Li Patrick ) (o melhor)! se interessando pela amiga de Xin Ren, Liu Yu Le (Guo Shu Yao), e tendo o apoio de Zi Qi. Shi Ta Long tem falas muito boas, dizendo sempre boas verdades, sendo um chefe mal respeitado e beeem idiota! Ele é simplesmente adorável.

O final não deixou a desejar porque a história se manteve no mesmo ritmo do começo ao fim. Ela é redonda. Não tem como você não gostar de Office Girls, mas para saber mais é só conferindo mesmo! Ele está entre os meus favoritos! O melhor de tudo é Zi Qi aprende a ser “uma pessoa melhor” com Xin Ren. Ele gosta dela e muda de acordo com o que ela gosta e acredita para que ela assim goste ele. Bom, em outras palavras, é lindo. Principalmente quando ele vira para Kai Er e diz: “a pessoa que eu gosto é Xin Ren”. Sem mais.

Deixe uma resposta