100 days with mr. arrogant (K-movie)

Você que se baseia em níveis de audiência para assistir um drama coreano, já que para você os níveis de audiência definem o quão bom é determinado programa(?) então neste exato momento seu computador deverá pifar e nunca mais você poderá fazer qualquer download, sendo sua vida reduzida à assistir programas de altos níveis de audiência da TV aberta, VEJAMOS:
Pegue essas opções maravilhosas e faça bom aproveito! ~
100 dias com o Sr Arrogante me fez rir não da comédia, mas da cara desse filme. #sambei
Ha-Young (Ha Ji-Won) é abandonada pelo namorado no seu aniversário de 100 dias com ele. Fazendo o maior drama (lê-se interpretando toscando para parecer engraçado – SÓ QUE NÃO) por causa disso, ela vê uma lata de refrigerante na rua e chuta com toda força… então essa lata bate no carro de Hyung-Joon (Kim Jae Won) e depois acerta o carro dele e risca.
Ele exige que ela pague uma certa quantia em dinheiro. Ela escapa dele, deixando sua carteira para trás. Então ele começa a persegui-la na escola até que ela pague o dinheiro. (História muito comum em qualquer k drama por aí) Uma vez que ela é uma estudante do ensino médio e pobre, Hyung-Joon escreve um “Acordo de escravidão” para que ela assine, a fim de pagar os danos ao seu carro. Quando ela decide ir até a casa dele, ele diz que a senha é imitar uma Sailor Moon. E por aí vai.
Ha-Young é levada a viver uma vida de escrava por 100 dias, ou seja: cuidando da limpeza da casa dele, levando todas as suas compras, lavando o carro, etc. Por acidente, ela descobre que os danos ao carro Hyung-Joon só custavam R$ 10 e ele tinha dito um valor exorbitante! Ela então se prepara para uma vingança, não me lembro exatamente qual, mas ela tenta se livrar dele. E eles já estão mais próximos, ele compra um presente para ela quando completa os 100 dias, se não me engano, tem uma festa de comemoração bem engraçada.
Hyung-Joon aparece em sua casa como seu novo tutor! Mas só fica por um tempo porque acaba sendo descoberto pela mãe de Ha-Young. Ha-Young acaba de se apaixonar por ele, e ele vai embora (aka decide não vê-la mais). Então ela precisa estudar para passar na faculdade (ela decide entrar na mesma que ele), cria responsabilidade e fica algum tempo sem vê-lo.
O final é bobinho-fofinho-bonitinho em que ele prepara uma surpresa para ela quanto ao resultado da aprovação dela na faculdade. E a última cena, o roteirista segue à risca as instruções de Syd Field para um bom final que é “retornar à primeira cena dando ideia de continuidade, ciclo” quanto Ha-Young está dirigindo um carro e um garoto do colegial chuta uma lata de refrigerante e atinge o carro, então ela sai do carro para xingá-lo. Eu, particularmente, chorei litros com essa cena, porque o roteirista conseguiu, ELE CONSEGUIU, transformar uma boa dica em algo totalmente tosco.
Wikipédia says: “O título original coreano pode ser traduzido literalmente como “meu amor, o babaca”, ou, mais grosseiramente, como “meu amor, o sem-modos”: “My Love Ssagaji”
“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

No Comment

  • Lukas

    30 de janeiro de 2012

    Eu ia ver esse filme, mas me disseram que era ruim, e eu tbm acho uma idiotice ele fazer isso só porque ela riscou o carro dele sem querer (sem noção), mas enfim, quem sabe um dia eu confiro não é?…

    Tbm adicionei o sue blog lá…, brigado por ter aceitado..

    E pode deixar que sempre fico passando aqui, venho todo dia aqui porque você faz pos’t muito rápido…, veho sempre aqui desde o ”É MALHAÇÃO. É MALHAÇÃO. É MALHAÇÃO. É MALHAÇÃO.” kkkk, até hoje me pego rindo disso, pareçe minha mãe…

    E veja dream high o quanto antes, pra podermos acompanhar a segunda temporada juntos!

    Reply
    • migraziele

      30 de janeiro de 2012

      às vezes ficamos preocupados em termos opiniões negativas, pois vi muita gente que gostou.
      Não é ruim, dá pra rir de vez em quando, mas o problema é que a história não é lá essas coisas…

      aehuaehua minha mãe realmente disse isso! auheauhae que bom que gostou do blog! *-*
      Bjs

      Reply
  • Viciados em Dorama

    31 de janeiro de 2012

    Hmm…esse filme é bem simples em seu roteiro, isso é verdade, mas é uma boa pedida para quem quer rir sem maiores pretensões srsrsrsrrss
    Quando assisti esse filme pela primeira vez fiquei meio assim no final: ta e agora? e ai vejo os creditos subindo kkkkkkkk foi meio tosco msm…
    Mas no geral eu achei o filme engraçadinho… Admito que espera bem mais pelos comentarios que eu via, mas enfim rsrsrsrsrss
    Bjss

    Reply
    • migraziele

      31 de janeiro de 2012

      O final me tirou muitas risadas pelo absurdo ahuehauheau Mas realmente não digo “Não verem” porque toda experiência é válida. E tem a possibilidade remota de que a pessoa realmente goste! rs
      Para as pessoas que fazem roteiros/produzem filmes é sempre aconselhável que vejo tudo que puder (e até para as que são cinéfilas). Porque simplesmente você não reconhecerá o que é bom se não ver o que é ruim. rs

      Bjs

      Reply
  • Raveni Carvalho Bastos

    2 de fevereiro de 2012

    Por incrível que possa parecer esse foi o 1 filme coreano que eu vi antes mesmo de ver um Dorama( Que foi Goong), uma amiga minha me apresentou na época a alguns anos atrás, e lembro que ri muito com ele, mais não me lembro de muitos detalhes não.. só sei que era beeeem pastelão e na época eu ri demais da forma que eles falavam também.. era muito engraçado… Mais o que me fez cair de amores por esse mundinho foi Goong *o*!!!

    Reply
  • Arlequina

    4 de junho de 2012

    Eu assisti esse filme e me diverti muito com ele. Uma boa pra tarde de domingo.

    Reply
    • migraziele

      5 de junho de 2012

      Obrigada pelo comentário! Volte sempre.

      Reply

Deixe uma resposta