7. Protect the boss (K-drama)

Protect the boss é aquele drama que você pode facilmente deixá-lo para o final da fila, você pode muito bem ir assistir Sessão da Tarde, você pode ir jogar uno, você passear com seu cachorro, você tem o livre arbítrio, o poder de escolha. Mas você também pode assisti-lo para passar o tempo ou simplesmente entrar na sua lista de k dramas.

Protect-the-Boss-protect-the-boss-32024332-1920-1080

Assim como as nossas comparações são demasiadas, deixemos a ideia de fazê-las de lado, por enquanto. Protect the boss nada mais é do que um drama secundário, que também não tem aquele amor apaixonado que todos nós esperamos em um drama. Você percebe que é uma tentativa errônea de um romance em querer imitar mais a realidade do que nos trazer aquele sonho de amor que queremos ver ansiosos.

Protect-the-Boss

Se você quer ver um romance que se aproxime mais com a realidade de relacionamentos, veja a novela das 8 da Globo, sério. É aquele tipo de relacionamento tão sem graça que toda a atenção fica voltada às brigas da atriz principal com a vilã ou a dos triângulos amorosos, onde você é que tem imaginar que eles se amam só porque estão juntos. Mas aquilo que nós queremos ver em um drama, que é como o amor se desenvolve, isso nós não temos nem na novela das 8 nem nesse drama.

Protect-the-Boss

A atriz principal Choi Kang Hee interpreta No Eun Seol é uma ex encrenqueira, que sabe lutar e não tem experiência alguma no currículo. Ela tenta arranjar um emprego sério. Então ela conhece o Cha Moo Won (Hero Jaejoong) que tenta dar uma chance a ela como secretária do Cha Ji Heon (Ji Sung), que é irresponsável, não gosta de trabalhar e não se preocupar com nada.

Protect-the-Boss

Eu tenho que dizer que achei nosso Ji Heon, um amor. Porque ele tem aversão a falar em público devido a um trauma (esqueci o nome da doença) e No Eun Seol vai tentar ajudá-lo. Ele é o frágil e ela a forte. Essa combinação é interessante de se ver porque é diferente e temos uma identificação imediata com o nosso querido Ji Heon. Todas nós queremos protegê-lo e mimá-lo como um instinto.

Mas, como já disse, de repente ele descobre que gosta da cabelo de cocô (é assim que ele a chama) e não tem tanta graça porque já gosta dela e você nem percebeu o amor começar direito. O primo dele também se interessa pela Eun Seol e as partes mais engraçadas ficam com as disputas dos dois por ela. Com direito a briga em um restaurante de puxar os cabelos.

Protect-the-Boss

Ambos também anteriormente gostavam da Seo Na Yoon (Wang Ji Hye) que tinha ido aos EUA e volta no início da trama (também) e ora tenta reconquistar Ji Heon e ora Moo Won Ela e Eun Seol também brigam de puxar os cabelos… Acho que está virando moda galera, arranjem alguém para puxarem os cabelos vocês também! Será divertido! Vire para o seu namorado e diga, vamos beber para que você possa me carregar bêbada, vamos lá. (Imagine se a moda pega no Brasil rs) Na verdade, só há aquela cena em que todos ficam bêbados e só a principal tem que cuidar de todos. (é boa)

A Ji Hye que tem até boa atuação (ainda não a vi como principal, ela já fez alguma coisa como principal?) é muito boba para ser vilã e muito inocente para não gostar e não ser amiga de Eun Seol. Esse foi um rumo novo para o “quarteto amoroso” coreano, em que, sempre “a outra” é a que tenta estragar as coisas.

Protect-the-Boss

Como vocês podem ver temos poucos conflitos ao longo da história o que a deixou um pouco maçante. Temos a empresa do pai de Ji Heon como plano de fundo, e as disputas por quem vai conseguir a presidência movimentam a história, mas no final com a lavagem de dinheiro do pai de Ji Heon sendo descoberta e as tramoias das mães de Moo Won e Na Yoon torna-se uma lenga lenga que tive que parar o drama e ficar sem vê-lo por algum tempo.

Protect-the-Boss

Se você ficar (assim como eu) em abstinência de internet e k drama por um tempo, você conseguirá terminá-lo, se não: fighting! O fim não é dos melhores, o casal principal começa a brigar e acabam terminam, ele a abandona por 3 meses e então volta. É meio ridículo você aceitar de volta quem te abandonou por meses e volta com desculpinhas e tudo bem, será que não págoa, é tão fácil perdoar, esquecer, fingir que nada aconteceu?

Protect-the-Boss

Só eu achei triste só ter um beijinho de nada do Moo Won e da Na Yoon? Eu até agora estou esperando pelo beijo deles. A atuação do Jaejoong é boa, preciso dizer que ele é uma gracinha? Que ele pode vim cantar na minha casa e cozinhar pra mim e tudo mais que ele quiser?

Protect-the-Boss

Resumindo, não morri de rir nem morri de amores pelo drama. Mal consegui terminar de ver. Talvez seja até menos que Lie to me ou até esteja no mesmo patamar, não sei. Eu não suspirei ao ver o drama logo… poderia ter sido melhor explorado, pois tinha potencial para isso, os personagens principais tinham até uma química legal, mas faltou emoção!

Você pode sempre comer aveia com frutas ou sorvete com cauda de chocolate, e a escolha será sempre sua.

Acredito que Jessica Jung tenha gostado da presença ilustríssima de Jaejoong neste post, não é mesmo?

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

No Comment

  • Viciados em Dorama

    21 de janeiro de 2012

    Olha eu de novo por aqui rsrs
    Bem…Eu concordo em certas partes sobre Protect the boss, mas eu gostei dele. Nos primeiros episodios achei que seria AQUELE drama, aquele que vc guarda e nao cansa de ver como Kim Sam Soon, mas…Infelizmente nao foi assim.. Admito que teve uma hora em que desistir de assistir, simplesmente deixei de lado e disse a mim mesma: Dps termino. Só fui terminar um mes dps de ser postado completo em RMVB…Fiquei meio decepcionada pq do nada o pai dele começou a aceitar o relacionamento dos dois, quando ele era sempre contra, fiquei meio decepcionada por ele ter a deixado durante tres meses, msm que ele tenha a vigiado de longe como apareceu em uma cena em que mostrava que alguem a estava vigiando e descobrimos ser ele rsrsrsrsrsrs
    O jeito fraco dele acaba nos encantando ainda mais quando vemos a sua evolução de homem fracote pra mediano kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjsss

    Reply
    • migraziele

      22 de janeiro de 2012

      Hahaha vc tbm vê tds ein, tem algum que vc ainda não tenha visto? Gostei da “evolução de homem fracote pra mediano” aheuaehuaeh =*

      Reply
  • Raveni Carvalho Bastos

    23 de janeiro de 2012

    Oiiii Acabei de achar o seu site em outro de resenha.. E tenho que concorda com vc que eu esperava mais de Protect the boss, deixou a desejar no quesito romantismo… muito paradinho. Ela demora demais em escolher o Ji Heon e quando ficam juntos não tem aquela emoção tão esperada =// A única coisa que eu gostei + ou menos no final foi quando mostrou o casamento deles e como ficavam alguns personagens..
    O meu queridinho foi o Ji Heon com sua a síndrome do pânico e suas manias de limpeza…
    Faltou emoção no casal =//

    Beijooo
    Raveni Carvalho

    Reply
    • Raveni Carvalho Bastos

      23 de janeiro de 2012

      Ah uma coisa que eu me esqueci de comentar, foi da atriz Wang Ji Hye ela me surpreendeu nesse dorama, toda chorosaaaa.. Pois em Personal Taste ela foi uma víbora, invejosa e safada. Simplesmente o oposto.. é legal ver uma atuação diferente ;D

      Reply
      • migraziele

        24 de janeiro de 2012

        Eu confesso que no final fiquei com dó dela em Personal Taste! Ela é uma boa atriz qro ver uma atuação dela como principal!
        Bjs

        Reply
    • migraziele

      24 de janeiro de 2012

      Realmente foi diferente a cena do casamento! Eles deveriam ter explorado mais tbm as cenas dos casais! Ficamos com aquela sensação de que poderia ter sido melhor. Valeu pelos comentários, volte sempre!

      Reply
  • Pingback: Personal Taste | TUDO ASFIXIA

  • Pers_core

    26 de janeiro de 2012

    Eu estou no episódio 10, mas com muita preguiça de continua assitindo, cheguei em um ponto que eu gosto mais da Seo Na Yoon do que dos protagonistas!!! Engraçdo que no começo eu estava adorando, era tão legal e eu ria tanto, mas agora sou obrigada a concordar com vc, é super maçante!

    Bjs

    Reply
    • migraziele

      26 de janeiro de 2012

      Realmente começou bom, mas infelizmente não se manteve até o final. No final você vai arrastando.

      Reply
  • Pingback: Secret | TUDO ASFIXIA

  • Guine Vigeé Lebrun

    22 de janeiro de 2014

    Oi o/
    Então, eu realmente achei meio chato Protect to boss… começou de forma bem legal mas foi perdendo a graça lá pela metade… a mulher era lutadora e tudo, mas parecia uma menininha com ele que se apaixonou por ela, do nada… acordou e oi, me apaixonei..
    eu realmente só terminei esse drama pela Seo Na-Yoon… serio, eu me apaixonei por ela… o jeito que ela era meio fresca, meio boba… tipo, não dava pra odiar ela principalmente quando ela começava a chorar do nada xD

    Reply
    • migraziele

      24 de janeiro de 2014

      Olá realmente foi desgastante ver Protect… nao gostei da principal também…. e o romance foi pouco explorado, sei lá, não tem muita emoção….

      Reply
  • Pingback: Secret | TUDO ASFIXIA

Deixe uma resposta