1. The greatest love (K-drama)

The Greatest Love foi o primeiro k drama que vi, e assim, me apaixonei logo de cara. Sim, realmente, como vocês percebem demorei muito tempo para descobrir esse vício tenso que é assistir k drama. A minha teoria é que depois que você assiste um, você automaticamente está habilitado para assistir todos. Depois que você entra no mundo dos k dramas, amigão, sinto informar, NÃO TEM VOLTA.

E daí, depois de um tempo você que só assistia Bleach e lia Paradise Kiss começa a necessitar de drogas mais pesadas e passa para k dramas, tw dramas, J movie, até chegar ao momento em que seu IPod só tem músicas OST e você aguarda ansiosíssima alguém postar o último MBC Korean Music Festival.

Sim. Este momento chega. Chega também o momento em que você não quer somente se entupir com coisas asiáticas sozinho, mas você precisa necessariamente: seguir blogs do gênero, participar ativamente de fóruns, comentar aleatoriamente em sites, fazer parte de Fansubs, brigar escandalosamente em Cbox nos sites e a melhor parte, ter um blog só seu para você criticar e comentar à vontade sobre os últimos lançamentos e sobre as drogas mais pesadas que você já teve coragem de tomar. QUEM NUNCA.

É isso mesmo, e no meu caso, eu já estou em estado crônico. Acredite, já até pesquisei cursos de coreano em São Paulo e também como montar a minha loja virtual de roupas cosplay.

TheGreatestLoveOST

Então, The greatest Love me fez ficar empolgadíssima com o nosso querido e gostoso Cha Seung Won que esbanja carisma e talento, que me foi apresentado por uma amiga (N. Baliero) e nunca mais, repito, nunca mais consegui me desvencilhar desse mundo. Acredito que neste mundo devo dar um conselho aqueles que entraram de gaiato no navio e não sabem nem o que estão fazendo aqui, isso mesmo, CORRÃO.

best-love

A atriz principal (Gong Hyo Jin) não é muito bonita se comparada com outras atrizes coreanas. Mas devemos tirar o chapéu porque (foi o drama mais humorado que já vi até agora) fazer comédia não é para qualquer um. Cha Seung Won nos mostra que não é só um corpão de ator vilão gostoso só não. Mas que também traz o seu lado divertido e descontraído que ainda não encontrei igual em outro ator coreano. Sim, NENHUM ATOR COREANO SE IGUALA A CHA SEUNG WON. É por isso, exatamente por isso que ele é tão famoso na Coréia etc, etc, etc.

the-greatest-love-ost-dont-forget-me

Não estamos julgando a beleza, amigas. Porque vocês sabem, assim como eu, que tem muito ator coreano gatíssimo mesmo com carinha de bebê e tudo. Resumindo, Cha Seung Won é o melhor ator ever. Tudo bem, tiraremos o chapéu para Hyun Bin que é um ator fenomenal e o apreciaremos melhor em posts como Secret Garden, My name is Kim Sam Soon. Mas a minha opinião continua.

the-greatest-love

Comecei com esses posts porque sempre que terminava um k drama e queria começar outro me perguntava “Qual?” e não tinha nenhum lugar que fizesse uma crítica mais consistente ou então uma sinopse que realmente fosse um spoiler do caramba. Fazer o quê, sou uma spoiler. Minto, temos dois ou três lugares legais para dar uma olhada como Divaneandoo, Aleatory Universe, Blog Asian Team, Yo Nihon, o centrado e famoso Chuva de Nanquim com animes e mangás e também no mesmo ramo, a minha inspiração diária: Mais de oito mil.

The Greatest Love tem como pano de fundo o mundo das celebridades. Cha Seung Won aka Dokko Jin, é um grande ator e muito famoso, assim como ele mesmo, mas foi operado do coração e usa um relógio de pulso que controla os batimentos cardíacos.

Gong Hyo Jin  aka Goo Ae Jung foi uma cantora de um grupo musical de garotas que são tão comuns no Japão e na Coréia, mas que ela perdeu a sua popularidade devido a vários escândalos e se tornou facilmente uma zé ninguém levando a culpa do fim do grupo. O drama começa com o transplante de coração e o médico de Dokko Jin escutando o single do grupo musical de Ae Jung, o  National Treasure Girls.

Goo Ae Jung está na batalha para conseguir sustentar toda aquela cambada que é a sua família, o pai, o irmão e o filho do irmão. Assim, em meio a percalços Ae Jung conhece Dokko Jin e uma série de mal entendidos acontece os tornando próximos. Daí é um show de discussões e cenas divertidas entre os dois até que Dokko Jin percebe que seu coração bate mais forte quando a vê. Ele pergunta para sua produtora “Mas o que é isso?” E essa cena é uma que marca realmente o drama.

best love

Simplesmente porque ela é um ponto de virada. Agora que Dokko Jin desconfia que gosta dela, as coisas ficam mais legais porque romance romance é agora. É como aquela parte em que o Mr. Darcy se declara para Elizabeth Bennet no livro Orgulho e Preconceito e só então você começa a devorar o livro.

Acontecem tramas paralelas como um triângulo amoroso entre Dokko Jin, Ae JUng e  Yoon Pil Joo (Yoon Kye Sang), Pil Joo é um médico que gosta de medicina alternativa e que contracena com Ae Jung no programa “Formando Casais”, programa esse que é apresentado e editorado por  Kang Se Ri (Yoo In Na) também ex integrante do National Treasure Girls, ex namorada de Dokko Jin e que agora está in love por Pil Joo. Ela tenta em vão ser uma espécie “vilã”, mas que acaba nem chegando perto disso. Muito embora eu acho que isso se deva ao fato do escritor querer deixar o roteiro menos dramático e com mais ênfase na comicidade.

the-greatest-love

Dokko Jin tem um lado arrogante, chato e generoso com quem ama e irresistível como personagem a ser amado. SERIA MUITO MAINSTREAM EU DIZER QUE DOKKO JIN MERECE SER CONSIDERADO CULT, GLR? POSSO DIZER QUE DOKKO JIN É NOSSO MR. DARCY COREANO, POSSO, POSSO?

O coração de Dokko Jin bate forte sempre que escuta o single do National Treasure Girls por ser a música tocada durante o seu transplante. No mínimo uma ideia inusitada e criativa do roteirista para manipular uma conexão entre os personagens principais. Também tem outras ideias como a batata que Dokko Jin cultiva em sua casa como símbolo do amor entre eles.

Enfim. Ding Dong merece ser comentado. Goo Hyung Kyu (Yang Han Yeol) é apelidado de Ding Dong pelo Dok Go Jin. Ele é o sobrinho de Ae Jung. “Ding Dong” ao longo do drama acaba virando um bordão. Por que quando alguém acerta uma resposta que você fez, você grita “Ding Dong”, quando alguém te pergunta “Nossa mas você está falando com ironia” você responde: Ding Dong! Aquele awkward momento quando a professora te acorda na aula dela e te pergunta “Mas você estava dormindo?!?” Você responde: Ding Dong! E é isso que esse k drama tem de bom, ele não te proporcionou apenas momentos de entretenimento, mas também te apresentou um estilo de vida. Ding Dong!

E esse foi um k drama sem mocinho levando nas costas a mocinha, sem mocinha se embebedando e sendo levada nas costas, sem mocinho passando por aquele draminha pessoal de não poder dizer que gosta da mocinha, sem mocinho ir morar com a mocinha sem ninguém saber, sem contrato sobre a relação entre eles, sem darem custos aleatórios sobre “você tocou no meu ombro, 10 reais”. Com um roteiro criativo e bem humorado que te conduz até o final da trama sem você sentir aquela vontade de parar no meio e ir embora e nunca mais voltar como outros por aí. Uma salva de palmas.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

Ding Dong.

No Comment

  • Bruna Monari

    15 de janeiro de 2012

    Oiiiii
    Eu entendo completamente esse vício >.<
    Sempre passarei por aqu ^^
    vou ver dorama que você falou, eu ainda não tinha visto .-.
    Primeira a comentar suhusahu

    Reply
    • migraziele

      16 de janeiro de 2012

      FIRST!

      hauehaeuhae
      Acompanhe por favooooor!
      Adoro comentários! Beijos.

      Reply
  • Tay

    16 de janeiro de 2012

    HAHAH verdade depois q vc ve algum drama vira vicio ,o primeiro drama q vi foi Dream High e depois Sungkyunkwan Scandal primeiro histórico disso não parei mais jah faz 1 ano q entrei nesse mundo das ‘dramáticas’ kkkkk…

    Amei o post PARABÉNS ^^

    Reply
    • migraziele

      16 de janeiro de 2012

      Obrigada! E eu também já vejo mtos ao mesmo tempo e tenho uma lista enorme que já separei pra ver! Muito obrigada pelo comentário!

      Reply
  • Viciados em Dorama

    16 de janeiro de 2012

    Adorei esse post sobre Best Love.. Ele é sem duvida um dos meus dramas favoritas…adoraria vê-la comentando My Name is Kim Sam Soon kkkkkkk
    Bjsss

    Reply
    • migraziele

      16 de janeiro de 2012

      Nossa! Esse é um que vou comentar mesmo! Mas acredito que não tão bem! hehehe Aguarde!! Super beijo

      Reply
  • 16 de janeiro de 2012

    Bem legal o seu blog,eu adorei The greatest love.
    Fica uma dica, se colorir as suas letras vai ficar muito lindo.
    bjs

    Reply
    • migraziele

      16 de janeiro de 2012

      hahahaha gostei da dica, mas às vezes quando escrevo fico muito mais concentrada nisso que mal noto a formatação! Mas, estou aprendendo e começando! Valeu.

      Reply
  • Susana

    16 de janeiro de 2012

    Oi Migraziele, muito bom o seu post, concordei em vários ítens, principalmente que quando se entra nesse mundo não tem volta, com certeza não tem volta mesmo, pelo contrário queremos sempre mais e mais, fazemos aquela nossa lista imensa de doramas que queremos ver, aí vem os filmes, o k-pop, e é tudo muito bom, irresistível…

    Quanto a “The Greatest Love” eu ainda não vi, mas realmente não há muitos posts sobre ele, achei bem interessante e nem sabia que ele tinha problemas de coração, e essa história do coração batendo mais forte eu ameeeeeiiiiiii… Agora verei bem mais rápido acredite…

    Boa sorte com o seu blog, se continuar assim terá muito sucesso, eu gosto de acompanhar vários blogs também, mas por questão de tempo não sou tão assídua quanto gostaria, mas apareço ok…

    Super beijo ♥

    Reply
    • migraziele

      16 de janeiro de 2012

      Agradeço pelo comentário e gostaria muito que você acompanhasse! Espero continuar também postando assiduamente, mas as férias da faculdade também estão acabando. Eu particularmente gosto muito das pessoas que assistem k dramas porque afinal todas elas se parecem com a gente! kkkk Adorei. E vc, seja bem-vindaaa! s2

      Reply
  • Jahny

    16 de janeiro de 2012

    Realmente é um vício sem volta, a gente sempre procura outras coisas para se viciar. Comecei com JDramas, depois fui apra TWDramas KDramas e agora estou num vício por Thai Movies. É assim mesmo, algo sem volta, mas que te deixa muito feliz.

    Reply
    • migraziele

      16 de janeiro de 2012

      Olá, obrigada pelo comentário desse blog! E agora como vcs eu sou mais uma viciada! hahaha
      Adorei seu blog qdo vi! Realmente estou acompanhando tbm!
      Beijos

      Reply
  • Manuela

    17 de janeiro de 2012

    Nossa, Migraziele, amei o que você escreveu sobre o Cha Seung Won e sobre The Greatest Love, esse drama é o meu TOP1, já assisti ele várias vezes. Até agora é o drama que mais gostei das irmãs Hong. Sucesso com o blog. Bjs.

    Reply
    • migraziele

      17 de janeiro de 2012

      Hahaha Cha Seung Won é o melhor! Tbm é meu top1 esse drama! Valeu pela força! Beijos

      Reply
  • Alayana

    18 de janeiro de 2012

    Olá Migraziele!!!! Nuss garota adorei o seu post flor!!! Sériio mesmo! Falo as suas palavras as minhas em vários momentos! Fiquei mto feliz por ter citado o meu blog viu?! Hehehehe É bom ver que alguém lê e acompanha aqueles meus post imensos e cheios de gifs!

    Olha, eu nem vou me aprofundar falando de The Greatest Love senão não vou parar nunca mais! Eu amei absolutamente mto esse dorama! Ri demais, um dos mais engraçados que já vi!!

    O Cha Seung Won é excelente mesmo! Acredita que nunca tinha visto nada com ele??? Mas já tenho The City Hall me esperando aqui gravado e não vejo a hora de começar! hehehe Ele realmente me conquistou! Primeiro, confesso, pelo corpo saradão, depois pela voz grossa e lógico por todas aquelas declarações de amor q ele fazia pra ela neh! KKKK

    Adorei a atriz tbm! Só as roupas dela que podiam ser melhores neh? hehhe

    Flor, desde que comecei a ver doramas (em março de 2011) não párei! Virou um vício enorme! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Amo demais! Por causa deles me atrasei em uma porção de séries americanas e inglesas que eu acompanhava!

    E antes já tinha o blog, mas não postava tanto! Sei lá, igual vc falou, a gente sente necessidade em compartilhar nosso contentamento com as outras pessoas neh! Hehehe Conheci várias pessoas super legais na net que entraram para esse mundo tbm, e hj falo com mtas até por telefone. Viramos amigas mesmo!

    Ahh…eu adorei o Cha Seung Won, mas meu ator coreano preferido ainda é o Jang Geun Suk! Ohhh….ele é excelente! Adoro o Lee Min Ho tbm, minha primeira paixão coreana! KKK

    Bom, adorei seu blog! Vou passar a acompanhar seus posts e espero que continue a me acompanhar tbm! Bjus!!!!! E que venham mtos doramas ainda!!!!!!!!!!!!! o/

    Meninaaaaaaaaaaaa…..sou louca pelas OST dos doramas tbm! E nem posso começar a ver clipes no youtube dos grupos asiáticos q nao páro mais, como Super Junior, JYJ, C.N. Blue! Ok….pareiiiiiiiiii! KKKKKKKKKKK

    Reply
    • migraziele

      19 de janeiro de 2012

      Hahaha. Adorei o comentário. É sempre legal encontra quem fale das mesmas coisas que a gente!
      As roupas da atriz realmente são estranhas, mas confesso que adoro a moda da Coréia!
      Vou dar uma olhada nesse Jang Geun Suk, de You’re Beautiful né?

      Estou também mto feliz que tenha gostado, porque tbm sempre dou uma olhadinha no seu!
      Beijos e quando tiver recomendações, por favor, não se avexe não. haeuhea

      Reply
  • Pingback: Athena: Goddess of War | TUDO ASFIXIA

  • Raveni Carvalho Bastos

    23 de janeiro de 2012

    Você acabou de me convencer a ver esse dorama, não tinha me chamado a atenção, é a 1° vez que leio uma resenha legal deste dorama, alias adorei as suas resenhas.. (Lie To Me eu riii muito lendo… e concordo com a enrolação do final.. coisa mais chataaa meu =X)
    Tenho procurado umas resenhas legais para me motivar a assistir doramas ainda não explorados e esta difícil.. Como já assisti a muitos doramas… fica complicado achar coisas interessantes =//
    Enfim estou acabando de baixar Secret Garden que me parece bem engraçado e vou começar a baixar este O/ vlw
    Beijo
    Raveni Carvalho

    Reply
    • migraziele

      24 de janeiro de 2012

      Muito obrigada por ter gostado! Nossa, Secret Garden é show! Ainda tenho que fazer resenha dele! E The greatest love você vai gostar tbm! São boas risadas! Beijos

      Reply
  • stefany

    24 de janeiro de 2012

    Puramente verdade, entrei pensando que era horriveeeel, mas depois nao consegui sair, e nao quero sair deste vicio por nada neste mundo rsrsrsrsr
    tenho blog tambem ja so para poder comentar sobre esse fofos que vivem no mundo do sonho de toda dramera que eh a coreia nao eh rsrrsrsrs

    Reply
    • migraziele

      24 de janeiro de 2012

      Olá muito obrigado por ter visitado! Vou visitar o seu blog tbm! É sempre bom quando temos os outros tbm para comentar a respeito. Bjs

      Reply
  • Pingback: Master’s Sun | TUDO ASFIXIA

  • Pingback: Beyond the Clouds (K-drama) - TUDO ASFIXIA

Deixe uma resposta